Um homem de 49 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite de segunda-feira (24/02), em uma praça localizada na Vila dos Lavradores, em Botucatu, após abordar mulheres que passavam pelo local e forçar abraços e beijos no rosto. Uma equipe de campana flagrou ao menos 15 vítimas. Ele responderá por crimes de importunação sexual.
De acordo com a Polícia Civil, uma mulher acionou agentes do Grupo de Operações Especiais da Delegacia de Investigações Gerais (GOE/DIG) em patrulhamento preventivo e informou que havia sido surpreendida por um homem, que insistiu em manter contato físico com ela.
A vítima contou que, após recusar e escapar das investidas, acabou cumprimentando-o com as mãos, e foi beijada por ele no rosto.
Diante das características físicas fornecidas pela denunciante, os policiais civis identificaram um suspeito em uma praça. À distância, testemunharam ele abraçando e beijando 15 mulheres.
Em breve conversa com as vítimas, estas disseram à equipe que o homem teria forçado contato físico, invadindo o espaço delas, e agido com insistência, ao ponto de constrangê-las.
Dentre as pessoas abordadas, abraçadas e beijadas, segundo os policiais, estavam uma adolescente de 12 anos, um menino de 10 anos e uma criança que estava no colo de uma pessoa.
O suspeito foi detido e, com ele, os policiais encontraram uma cartela de um medicamento usado para tratar disfunção erétil. Conduzido ao plantão policial, ele foi autuado em flagrante por importunação sexual e ficou preso, à disposição da Justiça.
Fonte: JCNET/Sampi