Um homem foi preso em flagrante por policiais militares do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (13.º Baep), na noite de domingo (02/03), no Parque Primavera, em Bauru, após ameaçar frequentadores de uma igreja, atacar com uma faca o pastor e tentar matar seus sogros que estavam em um culto.
De acordo com a corporação, por volta das 20h20, uma equipe em patrulhamento recebeu a informação, via Copom, de que um indivíduo armado com revólver e faca estaria intimidando os fiéis de uma igreja.
Quando os PMs chegaram ao local, se depararam com o suspeito já contido, mas bastante alterado, dizendo que mataria seus sogros. Além da faca citada nas denúncias, ele portava um simulacro de arma de fogo.
Testemunhas contaram à equipe que o homem havia investido contra o pastor da igreja, atingindo-o com um golpe de faca no pulso, e agredido seu sogro. Já a sogra dele teria conseguido escapar sem lesões.
O pastor foi socorrido pelo Samu e levado à UPA Bela vista e demais vítimas e o suspeito foram conduzidos ao plantão policial. Ele foi autuado por lesão corporal dolosa, ameaça, vias de fato e descumprimento de medida protetiva e permaneceu preso, à disposição da Justiça.
Fonte: JCNET/Sampi