A Polícia Civil de Cândido Mota prendeu em flagrante na segunda-feira (13/10) um homem identificado pelas iniciais I.H.O.B., de 32 anos, após uma série de atos violentos e ameaçadores dentro de uma loja de materiais de construção na cidade.
Pela manhã, o acusado entrou em um açougue, onde danificou câmeras de segurança do estabelecimento. Após o ato, foi até uma loja de materiais de construção próxima portando um pedaço de pau e uma sacola, da qual retirou uma faca e começou a afiá-la, afirmando em voz alta que “iria desossar alguém”.
Em seguida, passou a ameaçar e a golpear objetos pendurados no teto, dizendo ter “quebrado outro comércio” e que também “quebraria a loja”. Durante o surto, o homem se voltou contra uma funcionária, simulando ato de masturbação e fazendo gestos obscenos em sua direção. Ele também agrediu um funcionário, agarrando-o pelo pescoço e lhe desferindo um soco no rosto.
Populares conseguiram conter o agressor e buscaram socorro na Delegacia de Cândido Mota, possibilitando que policiais civis imediatamente se deslocaram ao local. Ao perceber a chegada da equipe, o homem tentou fugir a pé, arremessou a sacola que carregava e foi contido alguns metros adiante, após ser dada voz de parada.
Devido à resistência e à exaltação, foi necessário o uso de algemas e o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança da condução até a Delegacia da Polícia Civil. Na sacola, foram apreendidos uma faca, um alicate e um objeto assemelhado a um amolador de facas, além do pedaço de madeira utilizado nas ameaças.
Durante a ocorrência, o homem se identificou como “louco” e “psicopata”, proferindo novas ameaças de morte contra pessoas diversas. A Curadoria de Saúde Mental do Município foi acionada e encaminhou o individuo à Santa Casa, onde ele foi medicado e liberado. Em seguida, ele foi autuado em flagrante por ameaça, lesão corporal, porte de arma branca e importunação sexual.
Após a conclusão dos trabalhos de Polícia Judiciária, o indiciado foi recolhido a estabelecimento prisional da região, onde permaneceu à disposição da Justiça para a realização de audiência de custódia.
A Polícia Civil destaca seu compromisso institucional no enfrentamento à criminalidade, na responsabilização de seus autores e preservação da ordem pública. Também pontua a importância da conjugação das forças públicas de segurança no enfrentamento ao crime, cabendo destacar e agradecer o apoio dado pela Polícia Militar em ações desse tipo.
Fonte: Deinter-8












