Homem é preso em Salto Grande por roubo e sequestro de motorista de transportadora

- Foto: Laperuta

Na noite de quinta-feira, 12 de outubro , um homem de 37 anos identificado como C.P.A. foi preso sob acusações de roubo e sequestro de um motorista de uma transportadora. O incidente ocorreu na cidade de Guarulhos, São Paulo, quando o motorista A. S., de 48 anos, foi sequestrado, mantido em cativeiro e forçado a transportar um caminhão trator Scania/G 380 A4X2 vermelho e um semirreboque, que foram roubados.

A ação da polícia começou após receber informações sobre o roubo e sequestro. Os policiais rastrearam o veículo em direção à Rodovia Raposo Tavares (SP-270), Km 386, em Salto Grande (SP), onde conseguiram interceptá-lo.

C., que dirigia o caminhão, tentou fugir da abordagem policial, mas foi capturado após uma breve perseguição. Durante a fuga, ele jogou seu telefone celular em um matagal. Além disso, a placa do veículo estava coberta de lama, dificultando sua identificação.

Ao ser interrogado, C. admitiu ter pego o veículo em Guarulhos e estava levando-o para Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, em troca de R$ 2.000,00. Ele também informou que estava em contato com uma pessoa chamada J. pelo telefone celular.

A polícia verificou que o proprietário dos veículos estava na delegacia de Presidente Prudente (SP), para registrar um Boletim de Ocorrência por roubo. O motorista A. S. ainda não havia registrado queixa de roubo em São Paulo, onde foi liberado, e estava retornando de ônibus, sem telefone celular, tornando impossível o contato com ele.

Diante das evidências e da situação flagrante, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante de C. sob suspeita de roubo, sequestro e outros crimes relacionados. Além disso, foi solicitada a quebra do sigilo do telefone celular apreendido e a conversão da prisão em prisão preventiva devido à periculosidade do suspeito, que tinha recentemente deixado o sistema prisional.

Fonte: Passando a Régua

Durante a apresentação da ocorrência na delegacia, Cosmo conseguiu, mesmo algemado, danificar seu telefone celular, resultando na necessidade de uso de força moderada pelos policiais para contê-lo. O indiciado foi detido na delegacia de polícia e aguardará uma audiência de custódia.

Os veículos roubados foram submetidos a exames periciais, e as devidas comunicações e procedimentos legais foram realizados. Até o momento, apenas a mãe de Cosmo, Doraci, foi informada da situação. O caso continua sob investigação das autoridades competentes.

Fonte: Passando a Régua

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 3 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.