Homem é preso pela PM com porções de cocaína e pedras de crack em Palmital

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta segunda-feira (24/02) um homem de 36 anos por tráfico de drogas em Palmital. O acusado foi surpreendido quando fazia a venda de drogas em conjunto com um comparsa, que conseguiu fugir e foi identificado, no Jardim Paulista. A ocorrência foi apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde o traficante permaneceu sob custódia para encaminhamento à Cadeia Pública de Lutécia.

 

Segundo registros policiais, o flagrante ocorreu no final da rua Laudelino Baptista da Rocha, no cruzamento com a rua Ceará, um conhecido ponto de tráfico em Palmital onde houve recentemente diversas apreensões e prisões de traficantes. A equipe da PM fazia patrulhamento pela cidade no início da noite e recebeu informações de que dois traficantes, cujos nomes e a localização foram indicados, estariam comercializando drogas na via pública.

 

Policiais foram até o local e avistaram um individuo no meio da rua e outro na calçada, que conseguiu fugir por um terreno baldio. O suspeito abordado, cuja identidade coincidiu com a denúncia, não portava nada de ilícito e foi liberado em seguida. Contudo, os policiais deram continuidade à apuração do tráfico e retornaram ao local depois de algumas horas, quando novamente avistaram dois indivíduos na rua.

 

Os dois foram abordados e com o homem de 36 anos, já conhecido nos meios policiais por prática de crimes, foram localizados R$ 20,00 em dinheiro trocado que ele escondia dentro da meia que usava no pé esquerdo. Os policiais fizeram buscas na área, não localizaram nada de ilícito. Questionando o que a dupla fazia na localidade, os pms receberam informação de que ambos estavam apenas conversando.

 

Os policia voltaram ao patrulhamento e retornaram pela terceira vez por volta das 2h45, quando avistaram que o suspeito abordado na primeira vez entregava droga a um usuário e que o comparsa estava ao lado segurando uma sacola plástica branca. Os três correram quando avistaram a aproximação da viatura, sendo que dois conseguiram fugir da abordagem.

 

O homem de 36 anos fugiu pela rua Ceará e foi acompanhado pela viatura. Quando percebeu que seria abordado, jogou a sacola em direção a um terreno baldio, deixando que se espalhassem pelo chão várias notas de dinheiro e pinos de cocaína.

 

O acusado tentou resistir à prisão desferindo socos e pontapés nos policiais, até ser imobilizado e algemado. No local, os policias localizaram a sacola e recolheram os entorpecentes e as notas espalhados. Sobre a cobertura de um terreno próximo, houve a localização de mais dinheiro e porções de drogas.

 

No total, foram apreendidos 75 pinos de cocaína (68 gramas) e 43 pedras de crack (10). No total, foram localizados R$ 289,25 em dinheiro, com notas de diversos valores. Houve ainda a apreensão do celular do homem.

 

O acusado, junto com as drogas e dinheiro, foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária de Assis, onde houve a lavratura do flagrante. O delegado Gustavo Barbosa de Siqueira ratificou a voz de prisão dada ao acusado e determinou que ele permanecesse preso. Ele deve passar por audiência de custódia no Plantão Judiciário de Assis para posterior encaminhamento à Cadeia Pública de Lutécia.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.