Um homem que cumpre pena em regime semi-aberto e que está no indulto de Natal furtou um veículo no último sábado e, após ser flagrado pelos policiais trafegando pelas ruas de Ourinhos, fugiu e bateu o veículo contra um muro na Avenida Gastão Vidigal.
A Equipe de Força Tática recebeu a informação a respeito do furto de um veículo VW/Gol e iniciou o patrulhamento tático. Na rua Belo Horizonte, sentido centro-bairro, avistou um veículo VW/Gol de cor branca, semelhante ao veículo furtado, trafegando pela Rua Duque de Caxias, sentido bairro-centro, na contramão de direção em alta velocidade.
Pelo emplacamento do veículo os policiais confirmaram que realmente tratava-se do veículo produto de furto.
Foram utilizados sinais sonoros, luminosos e gestuais porém o condutor desobedeceu todas as ordens de paradas, realizou diversas manobras perigosas, colocou em risco pedestres e outros veículos.
O.motorista do Gol trafegou na contramão de direção até adentrar a direita na Rua Brasil e na sequência a esquerda adentrando na Rua Antônio Prado, ainda em alta velocidade e continuou pela Avenida Dr. Altino Arantes até que ao chegar na rotatória de acesso a Avenida Gastão Vidigal, veio a perder o controle da direção, colidindo o veículo contra o muro de um prédio comercial, ficando inconsciente.
Foi solicitado socorro, comparecendo no local a unidade de Resgate e Unidade do SAMU que prestaram o devido atendimento. O ladrão foi indentificado como sendo Valdeli, ,que está em indulto de nata, já que atualmente cumpre pena em regime semi-aberto na CPP I de Bauru.
Valdeli foi socorrido até o pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, onde passou por exames e nenhuma lesão foi constatada, porém permaneceu em observação sob escolta policial.
Ocorrência conduzida ao CPJ para as providências cartorárias.
Fonte: Diário de Ourinhos