Homem em surto pega fogo ao ser contido com arma de choque pela polícia

Um homem de 46 anos ateou fogo à própria casa e teve o corpo parcialmente incendiado ao ser contido pela Polícia Militar com uma arma de choque (taser), na madrugada de sábado (14/12), no Núcleo Mary Dota, em Bauru. Armado com uma faca, antes de ser ferido, ele permaneceu dentro da residência, ameaçando de morte quem tentasse ingressar no imóvel, inclusive agentes do Corpo de Bombeiros, que já atuavam no local para controlar as chamas.

Segundo o registrado em boletim de ocorrência (BO), familiares informaram que o morador é usuário de drogas e tem causado problemas constantes. Por volta de 4h30 deste sábado, os policiais o encontraram trancado na casa, gritando que mataria todos que tentassem entrar.

Os bombeiros conseguiram conter o fogo na parte externa, mas o incêndio ainda estava consumindo o interior do imóvel. As equipes temiam que o homem se asfixiasse com a fumaça, além de se lesionar com o fogo, e tentaram convencê-lo a sair, sem sucesso.

Em determinado momento, uma irmã do morador conseguiu abrir parcialmente a porta da residência, quando os policiais entraram. Ainda de acordo com o BO, gritando e com um objeto na mão, o homem foi em direção a um dos PMs, o que motivou o agente de segurança a efetuar um disparo com a arma de choque.

No boletim de ocorrência, o militar informou não saber que o morador havia despejado líquido inflamável no próprio corpo, que acabou pegando fogo após o disparo elétrico. O homem caiu no chão e os bombeiros apagaram as chamas rapidamente. Ele foi encaminhado à UPA Mary Dota e não corre risco de morte. O imóvel seria periciado pela Polícia Científica. O BO foi registrado como incêndio e lesão corporal.

Fonte: Jornal da Cidade

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.