Um homem de 33 anos foi detido na noite de sexta-feira (10/12) pela Polícia Militar depois de tentar utilizar cartão bancário que encontrou em um bar para fazer compras em uma loja no centro de Palmital. O acusado foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde foi autuado por estelionato.
O homem foi até a loja, na rua Dr. Geraldo Coelho, e tentou fazer a compra de roupas que atingiram um elevado valor, apresentando o cartão no nome de outra pessoa. Como o sistema informava que o dispositivo estava bloqueado e ele insistia em fazer para o pagamento, houve o acionamento da empresa de segurança privada, que chamou a PM.
Os policias militar detiveram o suspeito, que estava com o cartão e um pedaço papel com números que seriam a senha para fazer transações. O acusado disse que, durante a tarde, encontrou uma carteira perdida em um bar na região central da cidade e confirmou que tentou fazer compras com o cartão pertencente a uma pessoa que não conhecia.
O homem também informou que havia dispensado a carteira em um terreno na rua Joaquim Silvério da Cruz. Depois da recuperação dos documentos, o proprietário do cartão, um lavrador de 60 anos, foi localizado e informado sobre a ocorrência.
Depois do relato do lavrador que confirmou a perda da carteira, a polícia descartou a suspeita de furto. Porém, diante da tentativa fraudulenta de se passar pelo titular do cartão para fazer compra e obter vantagem ilícita, o homem foi autuado por estelionato. Ele foi liberado e os autos serão remetidos ao Judiciário para apreciação.