Um homem foi detido por policiais militares de Assis na segunda-feira (04/01) e apresentado à Polícia Civil. O acusado havia marcado, pela internet, encontro com um adolescente de 14 anos no estacionamento de um supermercado na Abílio Duarte de Souza.
No lugar do garoto, foi ao encontro a mãe dele e logo se formou uma confusão no local, com populares querendo fazer justiça com as próprias mãos, impedidos pela própria mulher, que preferiu chamar a polícia.
Na chegada da viatura, onde o homem foi colocado, houve muitos gritos de revolta e vídeos gravados. Segundo apurado pela reportagem, o homem trabalha em uma loja, em Assis. Em seu facebook há mensagens de cunho religioso.
De acordo com o delegado seccional de Assis, Ricardo Fracasso, inicialmente foi feito o RDO 39/2021 com a natureza do Art. 241-D, do ECA. O artigo versa sobre aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso: Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa. O garoto tem 14 anos, mas é protegido pelo ECA – Estatuto da Criança e Adolescente.
Já à noite, com a condução do suspeito ao Plantão Policial, foi registrado um adendo (RDO 45/2021), ouvidas as partes e apreendidos os aparelhos celulares do adolescente e do maior de idade, que segundo informações informais, tem muitas fotos de crianças e adolescentes. O homem foi liberado, mas foi instaurado inquérito para apuração de tudo o que aconteceu, podendo ele ser preso.
Fonte: Abordagem Notícias