Um homem, de 50 anos, foi preso em flagrante, na quarta-feira (09/10), após furtar picolés de uma lanchonete, na Vila Nova, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, durante um patrulhamento da Polícia Militar, o dono do estabelecimento, de 52 anos, na companhia do filho, 21 anos, comunicou aos policiais que havia detido um homem após o envolvido ter furtado cinco picolés do estabelecimento.
Quando questionado sobre o crime, o homem respondeu aos policiais que havia ido até a lanchonete, mas não se recordava de ter pago ou não pelos produtos.
Aos policiais, o filho do proprietário contou que estava no local quando percebeu o suspeito entrando na lanchonete e, logo em seguida, saindo com uma sacola.
Ainda conforme o rapaz, ao verificar as câmeras de monitoramento do local, ele notou que o homem havia furtado cinco picolés e saiu do estabelecimento.
Segundo o Boletim de Ocorrência, pai e filho saíram da lanchonete e foram em busca do envolvido. Ao dar voltas pelo quarteirão, o localizaram próximo ao Terminal Rodoviário.
Aos policiais, o homem informou que tem Alzheimer e sofre “esquecimentos”. Além disso, afirmou que se lembrava de ter comprado os sorvetes, mas se esqueceu de pagar. Entretanto, ao tentar pagar pelos produtos, o proprietário do estabelecimento não quis receber.
O homem foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por furto e permaneceu à disposição da Justiça. O delegado ainda representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.
Fonte: g1