Homem invade escola municipal, faz sequência de assaltos e foge veículo roubado em Ibirarema

Um homem de 30 anos causou terror em Ibirarema na terça-feira (24/08) depois de invadir uma escola municipal e praticar uma sequência de assaltos em Ibirarema, inclusive com agressão a um idoso. O ladrão, que foi identificado pela Polícia Civil e já tem histórico criminal, fugiu com a caminhonete roubada de uma das vítimas e não foi localizado pela Polícia Militar.

A sequência de crimes começou na madrugada de terça-feira, quando ele invadiu a escola Augusta Novaes Coronado e arrombou a porta do porão, onde permaneceu até por volta das 8 horas. Na saída, ele tomou a bolsa de uma funcionária e subtraiu cartão bancário, pois não havia dinheiro. Os acontecimentos forma registrados pelo sistema de câmeras da unidade de ensino.

Por volta das 8h30, na rua Vicente Costa Melo, o assaltante surpreendeu um vendedor de 64 anos que tirava o carro da garagem de sua residência. O criminoso teria dito que portava uma arma, mostrando algo embaixo da camisa. Porém, quando percebeu que ele não estava armado, a vítima reagiu e foi agredida com um soco no rosto. O criminoso tentou levar o automóvel, mas não encontrou a chave, subtraindo um celular Samsung A21 e um óculos de sol.

Posteriormente, o criminoso foi até a rua Vereador Pedro Camacho, onde um agricultor de 55 anos havia parado seu veículo com a porta aberta e as chaves no contato. O ladrão assumiu a direção da caminhonete Montana branca e saiu levando a esposa da vítima, de 52 anos, que estava no banco do passageiro.

Porém, o assaltante parou cerca de 50 metros à frente e a mulher desceu. Além do veículo, foram levados um talão de notas de produtor rural, um celular Samsung, um óculos solar e R$ 1,5 mil em dinheiro. Segundo informações que circularam por redes sociais, o criminoso fugiu em direção à Raposo Tavares, onde teria sido visto em alta velocidade seguindo na direção de Ourinhos.

A PM foi acionada e realizou diligências, mas não localizou o criminoso. Por meio das imagens das câmeras da escola, a Polícia Civil fez a identificação do autor e enviou pedido de prisão provisória à Justiça da Comarca, que já foi concedido. O veículo não havia sido localizado até a tarde desta quinta-feira (26/08).

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.