Um homem foi baleado na virilha por um segurança, após invadir o Fórum de Andirá, município do Paraná vizinho a Palmital, portando uma espada samurai. O ataque ocorreu na terça-feira (23) e mobilizou equipes da Polícia Militar e socorristas do município.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Carlos Henrique, da Gazeta 369, o suspeito invadiu o Tribunal do Júri trajado com um fardamento semelhante ao utilizado por militares do Exército e uma espada samurai nas mãos.
O promotor de Justiça que participava da audiência alertou os policiais presentes no plenário, que imediatamente tentaram conter o invasor. Ele chegou a atacar e ferir um policial, que teve corte no antebraço. O homem tentou fugir em uma caminhonete de cor prata.


Na tentativa de fuga, ele foi atingido por um tiro disparado por um dos seguranças. As equipes da Polícia Militar chegaram rapidamente ao local e conseguiram imobilizar o suspeito. O autor recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao Hospital local. Segundo uma testemunha, o suspeito parecia estar transtornado.
Dentro do fórum, o autor do ataque chegou a questionar se o local era uma igreja, enquanto manuseava a espada. A sessão foi suspensa devido ao ocorrido. As autoridades policiais investigam o caso.
Fonte: Tá na Cidade