Um homem de 61 anos morreu após ser puxado para dentro de uma máquina de ressonância magnética enquanto estava na sala de exames em Long Island, Nova York. Keith McAllister entrou na sala onde sua esposa estava realizando um exame no joelho, usando um colar metálico de 9 kg. A tragédia ocorreu na última quarta-feira (16/07), na clínica Nassau Open MRI.
De acordo com a esposa de McAllister, Adrienne Jones-McAllister, ela pediu ao técnico da sala que chamasse seu marido para ajudá-la a levantar da mesa. Ele, que usava o colar como parte de seu treinamento de musculação, já havia mencionado o uso da corrente em visitas anteriores à clínica. No entanto, ao entrar na sala com o objeto metálico, ele foi imediatamente atraído pela força magnética da máquina.
Após ser puxado para dentro do aparelho, o técnico tentou ajudar McAllister a sair, mas sem sucesso. O homem sofreu uma série de ataques cardíacos devido à situação e ficou em estado grave. Ele morreu na tarde de quinta-feira, após ser levado ao hospital. A polícia do condado de Nassau está investigando as circunstâncias da morte.
Fonte: DCM