Um homem ficou gravemente ferido após sofrer queimaduras durante uma tentativa de furto de fios elétricos no Centro de Florianópolis, na manhã desta terça-feira (28/10).
O incidente provocou um curto-circuito que deixou centenas de imóveis sem energia e paralisou o funcionamento de semáforos na região.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, o homem tentava retirar cabos de uma caixa subterrânea quando ocorreu o choque elétrico. O impacto das descargas provocou fogo no corpo dele e danificou a rede elétrica.
A vítima foi socorrida por equipes de emergência e levada ao Hospital Governador Celso Ramos, com ferimentos graves. Ainda de acordo com a PM, ele possuía um mandado de prisão em aberto e acabou detido sob custódia hospitalar.
A Celesc informou que o curto-circuito afetou 736 unidades consumidoras. Técnicos da companhia foram acionados e restabeleceram o fornecimento de energia poucas horas depois. Em nota, a empresa destacou que o furto de cabos representa riscos graves à vida e causa prejuízos à população.
Por conta do curto, o trânsito também foi afetado. Alguns semáforos deixaram de funcionar, e a Polícia Militar isolou o trecho para evitar novos acidentes e permitir o trabalho das equipes de manutenção.
Fonte: O Município.
 
				





 






 
								