Um homem de 49 anos teve um prejuízo de R$ 28.970 ao comprar um carro através de um site de leilões virtuais. O caso foi registrado como estelionato no domingo (14/07), na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a vítima acessou o site de uma empresa de leilões, que vende produtos diversos, sendo necessário se cadastrar para efetuar lances, e se interessou por um carro.
Após dar um lance, a vítima arrematou o automóvel, com acréscimo de taxas, pelo valor final de R$ 28.970. Na sequência, a vítima recebeu uma ligação onde o interlocutor informou que, para a confirmação da compra, o valor deveria ser depositado no mesmo dia. A quantia foi paga pela vítima.
O carro deveria ser retirado pelo comprador, através de agendamento, na cidade de São Paulo (SP), conforme o documento policial. A vítima se deslocou até a capital paulista e, ao chegar no local indicado, constatou que na verdade se tratava de um pátio de veículos aparentemente novos.
Um funcionário desse pátio disse para a vítima ter ocorrido alguns golpes usando esse mesmo artifício. Em pesquisa ao sistema de Registro Digital de Ocorrência (RDO), foram encontradas diversas ocorrências registradas contra o site de leilões.
Fonte: G1