Um voo da Latam com destino a Salvador teve um atraso de quatro horas após um passageiro abrir uma das portas da aeronave e acionar o escorregador inflável no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O homem, que parecia estar em surto, foi contido pela tripulação e detido pela Polícia Federal. O episódio ocorreu na noite da terça-feira (25/02).
Testemunhas relataram que o passageiro demonstrava comportamento estranho antes do ocorrido. “Eu tava nesse voo e o dito cujo tava umas duas fileiras de mim. Ele tava balbuciando algo, aí o comissário pediu pra ele se acalmar, mas parece que ele não entendia. O tio dele tava junto e tentou conversar com ele. Aí o cara levantou e foi tentar abrir uma das portas no meio do avião. Com insistência de umas três pessoas, ele voltou pro assento. Em seguida, ele pediu pra ir ao banheiro. Aí que ele abriu”, contou um passageiro.
A Latam informou que acionou a PF e impediu o reembarque do passageiro responsável pela confusão. Em nota, a companhia lamentou os transtornos e reforçou o compromisso com a segurança dos clientes.
Fonte:DCM