No sábado, 29 de abril, a Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) anunciou que, após intenso trabalho de investigação a respeito de um crime de feminicídio tentado, ocorrido no município, foi dado cumprimento ao mandado de prisão contra o principal suspeito. O homem foi localizado na cidade de São Pedro do Turvo(SP).
O crime ocorreu na madrugada do dia 18 de abril e possui características de execução. A vítima, uma mulher grávida de sete meses, foi alvejada por um tiro na cabeça enquanto dormia. De acordo com as investigações, a vítima é amante do principal suspeito, que seria pai do bebê que ela está esperando. A gravidez indesejada teria causado problemas conjugais para o suspeito, sendo esta a motivação do crime.
Os trabalhos da Polícia contaram com a análise de mais de 50 horas de imagens, coleta de depoimentos de testemunhas, apreensão de celulares de suspeitos e leitura de radares da região, o que auxiliou na identificação do suspeito.
Foram cumpridos mandados de busca em dois endereços, nas cidades de São Pedro do Turvo(SP) e Ribeirão do Sul(SP), onde foi apreendido o veículo utilizado pelo suspeito, entre outros objetos. A prisão foi realizada exclusivamente por policiais civis mulheres, dando resposta rápida a um crime bárbaro.
O capturado foi interrogado, mas optou por usar seu direito constitucional de ficar em silêncio. Após a audiência de custódia, ele foi preso na cadeia pública de São Pedro do Turvo(SP). A polícia espera que a justiça seja feita e que o suspeito seja responsabilizado pelo crime cometido.
Fonte: Passando a Régua