Homem que deu 12 tiros durante tentativa de homicídio em Palmital é preso pela Força Tática em Assis

O homem de 29 anos que protagonizou cenas de violência extrema em uma avenida do bairro Paraná, em Palmital, foi preso pela Força Tática da Polícia Militar no início da noite de terça-feira (01/07). O acusado, que era considerado foragido por conta da decretação de prisão pela Justiça e tentava se esconder em Assis, usou uma arma de fogo para dar 12 tiros quando perseguia um desafeto de 32 anos, que foi baleado na perna, durante briga em frente a uma tabacaria.  

As imagens da tentativa de homicídio foram registradas por câmera de segurança e repercutiram após serem compartilhadas em redes sociais.  O vídeo, registrado na avenida Serafim Gonçales pouco depois das 0h50 de 22 de junho, mostrou o acusado perseguindo a vítima com arma em punho, possivelmente uma pistola, e realizando 12 disparos. A vítima foi atingida por um tiro que transfixou a coxa direita e necessitou de atendimento no Pronto-Socorro da Santa Casa.

Os envolvidos se evadiram e não houve identificação imediata ou informações que esclarecessem a circunstâncias do crime. O único registro oficial da PM foi de um morador da avenida Serafim Gonçales cujo veículo, que estava na garagem de sua casa, foi atingido por um dos projéteis e sofreu dano na tampa do porta-malas. A Polícia Civil identificou rapidamente os envolvidos e, três dias depois, realizou operação que conseguiu localizar a vítima, que alegou um conflito familiar como motivação para o crime.

Os policiais fizeram buscas na casa do acusado, resultando na apreensão de um simulacro de pistola e celulares, mas ele não foi localizado. A movimentação do foragido foi denunciada por meio do programa Vizinhança Solidária, mantido em grupos de WhatsApp pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), com a parceria da Prefeitura e das polícias Militar e Civil. A denúncia possibilitou que ele fosse capturado quando estaria fazendo sua mudança para Assis, supostamente na tentativa de se livrar do processo judicial em Palmital.

A prisão foi realizada com a participação de três equipes da Força Tática do 32º Batalhão, que abordaram o procurado por volta das 18 horas na rua Sebastião Daniel Teodoro, no complexo da Vila Prudenciana. De acordo com dados da ocorrência da PM, o acusado já era conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico de drogas e foi levado ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde houve o registro do cumprimento do mandado de prisão temporária expedido pela Justiça da Comarca.

O delegado Marcelo de Souza, que comanda a investigação do crime, informou que a custódia do acusado possibilita que ele seja interrogado para apresentar sua versão dos fatos, contribuindo para a apuração da motivação e das circunstâncias da tentativa de homicídio qualificado. O chefe da Polícia Civil disse ainda que poderá solicitar ao Judiciário a conversão da prisão em preventiva, possibilitando que o acusado fique à disposição durante o inquérito e o processo no Fórum da Comarca.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.