Homem, que esperava vaga de UTI, morre na Santa Casa de Palmital quatro dias depois da esposa

Um idoso, cuja esposa havia sido vitimada pela doença quatro dias antes, morreu nesta sexta-feira (11/06) na ala Covid da Santa Casa de Misericórdia de Palmital enquanto aguardava leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital na região. Ele é a 60ª vítima da doença desde o início da pandemia.

Laurindo Barboza da Silva, de 67 anos, e a esposa Neide Cisne da Silva, de 55 anos, foram internados no final de maio na Santa Casa. Os sintomas respiratórios graves decorrentes da infecção causada pela Covid-19 no casal, residente na zona rural, foram identificados por equipe de saúde municipal, que fez o encaminhamento para atendimento hospitalar.

O idoso, assim como a esposa que morreu na manhã da última segunda-feira (07/06), apresentou severo comprometimento dos pulmões e foi intubado na quarta-feira da semana passada (02/06). Depois do procedimento, a Santa Casa solicitou vaga em UTI junto à Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), que gerencia os leitos do SUS no Estado.

Laurindo permaneceu em estado grave na ala de isolamento da Santa Casa por uma semana e meia à espera de uma vaga de UTI na região. Porém, devido à lotação dos hospitais de referência, não houve a disponibilização de leito. Ele foi a óbito pouco antes das 7 horas desta sexta-feira (11/06). O sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal de Palmital, sem a realização de velório, seguindo os protocolos para casos de Covid.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.