Um homem de 24 anos foi preso na última sexta-feira (16/08) suspeito de matar e queimar o corpo do próprio pai em uma área rural do distrito de Vitoriana, em Botucatu (SP).
A ocorrência aconteceu após uma operação policial desenvolvida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e executada por policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE). O suspeito fugiu ao notar a aproximação policial e, posteriormente, se entregou na DIG acompanhado de seu advogado.
Naldin Dias Moreira, de 55 anos, estava desaparecido desde novembro de 2023. O corpo da vítima foi descoberto carbonizado pela polícia, ainda em chamas, após uma denúncia de um produtor rural da região na mesma época. A vítima morava com sua irmã no Jardim Itamarati e, no dia de seu desaparecimento, saiu acompanhado de seu filho para ir a um bar no Jardim Brasil.
A necropsia apontou uma lesão na cabeça causada por um prego em um pedaço de madeira e também alegava que Naldin ainda respirava quando seu corpo foi queimado.
A Polícia Civil conectou os casos apenas após a comparação das informações da vítima com o boletim de desaparecimento, que foi registrado em fevereiro deste ano.
Naldin foi sepultado como indigente em razão da falta de identificação inicial, mas testes de DNA confirmaram sua identidade posteriormente.
O identificação da vítima e informações do caso só foram divulgadas em julho deste ano a fim de não atrapalhar as investigações, que seguem para localizar a outra pessoa envolvida no crime.
Fonte: g1