A Polícia Civil registrou na tarde de domingo (12/05) uma tentativa de homicídio em Palmital. O crime foi praticado por um montador, de 38 anos, que teria ido até a residência da vítima, um instalador, de 36 anos, localizada no bairro São José, e o atacado com dois golpes de facão. O ferido necessitou de atendimento médico e o autor foi até a casa de um investigador para se entregar, sendo apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e confessou a intenção de matar o desafeto.
De acordo com informações policiais, o montador teria ido até a residência do instalador, localizada na rua Joaquim Amâncio Ferreira, com o intuito de praticar o homicídio. Durante a briga, o agressor desferiu um golpe de facão contra cabeça da vítima, que teve o reflexo de se defender com o braço e sofreu apenas um ferimento de raspão. Em seguida, quando o morador teria se desequilibrado para fugir, o agressor conseguiu atingir o segundo golpe na parte posterior da sua coxa esquerda.
O golpe na perna causou um corte com cerca de 20 centímetros na vítima, que conseguiu correr para dentro de sua residência. O autor fugiu do local em seguida. Ferido, o instalador foi encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico e foi liberado, não correndo risco de morte. O agressor foi até a casa de um investigador para relatar a tentativa de homicídio e foi apresentado na Delegacia de Palmital, juntamente com a arma do crime, que foi apreendida.
O acusado foi ouvido pelo delegado Marcelo Armstrong Nunes e confessou que tinha a intenção de matar a vítima. Durante interrogatório, conforme registro de ocorrência, o preso não demonstrou arrependimento e afirmou que, se for solto, irá tirar a vida do instalador. O chefe da Polícia Civil determinou o encaminhamento do autor à Cadeia de Lutécia e disse que o crime teria motivação passional por conta de um suposto envolvimento da vitima com a mulher do agressor.