Homem tenta recuperar HD com R$ 4 bilhões em bitcoins que jogou no lixo

James Howells, um engenheiro de TI do País de Gales, está tentando recuperar um disco rígido que jogou no lixo em 2013. O HD contém chaves de acesso para cerca de 8.000 bitcoins, avaliados em mais de R$ 4 bilhões atualmente. Durante uma limpeza em casa, ele descartou o dispositivo por engano, e o lixo foi levado a um aterro sanitário em Newport, onde acredita que o HD ainda esteja.

Howells recorreu à Justiça para conseguir permissão para escavar o aterro, mas enfrenta resistência do Conselho Municipal de Newport. As autoridades alegam que o processo apresenta riscos ambientais significativos, motivo pelo qual negaram o pedido várias vezes. O engenheiro promete doar 10% da fortuna à comunidade local se recuperar os dados, destacando que Newport poderia se beneficiar enormemente da recuperação.

A escavação, caso autorizada, pode levar até três anos e envolve analisar cerca de 100 mil toneladas de resíduos. Apesar do tempo e dos custos, Howells e sua equipe acreditam que há 80% de chance de restaurar os dados. Ele também planeja transformar o aterro em um projeto sustentável, com energia renovável e mineração de criptomoedas para a comunidade.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.