Homem usa muleta para agredir pessoa com deficiência em praça pública; vítima teve lesão no braço

Um homem, de 39 anos, foi preso na terça-feira (22/07) por agredir uma pessoa com deficiência física na Praça 9 de Julho, no Centro, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, pessoas que estavam no local procuraram auxílio na base da Polícia Militar e comunicaram que um homem em situação de rua estava agredindo outro homem, que teria deficiência física.

No local, atrás da base da polícia, os militares se depararam com a vítima sentada com os braços sangrando, lesões decorrentes de agressão praticada pelo suspeito.

A vítima, que apresenta limitação física nas pernas e utiliza muleta metálica para locomoção, teria tentado se defender da agressão.

Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, o suspeito teria pegado a muleta da vítima e utilizado o equipamento para agredi-la, amassando o objeto ortopédico e provocando graves lesões corporais nos braços da vítima.

Em um dos braços foi constatado um ferimento que gerou suspeitas de exposição óssea e possível fratura, caracterizando lesão corporal de natureza grave.

O agressor foi preso em flagrante e a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara para consulta especializada.

Comportamento alterado

Durante o trajeto até a delegacia, o suspeito manteve comportamento alterado e agitado. Em um episódio de descontrole, ele danificou dois assentos do local.

Posteriormente, o investigado direcionou ofensas verbais aos policiais presentes e, especificamente contra o policial civil responsável pelo registro da ocorrência, proferiu xingamentos de cunho desrespeitoso e ofensivo, tais como “filhos da p***, malditos, desgraçados”.

Além dos insultos, o homem ameaçou o referido policial civil, declarando que o conhece e que se encontrá-lo na rua irá matá-lo.

Ao ser colocado em cela de contenção, o suspeito continuou com as ofensas verbais e arremessou marmitas no corredor da delegacia.

Durante a revista pessoal, uma pequena porção de maconha foi localizada dentro de sua cueca.

O Boletim de Ocorrência foi registrado como lesão corporal grave, dano qualificado ao patrimônio público, desacato e ameaça.

Também foi constatado que o homem possui extensa ficha criminal, com múltiplas condenações por crimes contra o patrimônio (furto e roubo) e tráfico e porte de drogas.

O delegado solicitou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva e o homem permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: g1

Investigado danificou cadeiras da delegacia em Presidente Prudente (SP) — Foto: Polícia Civil

Investigado danificou cadeiras da delegacia em Presidente Prudente (SP) — Foto: Polícia Civil

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.