Um fato no mínimo inusitado aconteceu em Santa Cruz do Rio Pardo, na noite desta quarta-feira, 27. Um homem de 46 anos registrou uma violação de domicílio. Apesar do transtorno, ninguém foi preso.
De acordo com o registro policial, a vítima chamou a Polícia Militar para ir até a sua casa, na Rua Conselheiro Antônio Prado, na Vila São José. Quando os policiais chegaram, o homem contou que na noite de terça-feira, 26, havia viajado para cidade de Bauru (SP) e retornou, por volta das 19h15 de ontem (27) e encontrou a janela da sala arrombada, bem como surpreendeu um homem de 35 anos, utilizando seu pijama e deitado tranquilamente na sua cama, assistindo televisão. Ao ver aquela cena, a vítima chamou a PM.
De acordo com a vítima, o homem não furtou nada, mas consumiu alimentos da casa e usou suas roupas.
O autor seria Diego. Ele contou que entrou na casa logo após a vítima viajar, na noite de terça-feira, 26. Ele conseguiu abrir a porta e lá permaneceu. Consumiu alimentos, tomou banho e usou as roupas da vítima.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos) como artigo 150 do Código Penal – Entrar ou permanecer, clandestina ou astuciosamente, ou contra a vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou em suas dependências: Pena – detenção, de um a três meses, ou multa. Mas Diego foi liberado.
Fonte: Passando a Régua