• Post category:Destaques
Compartilhe

HOMENAGEM

Sindicalista e cooperativista, Silvinho era liderança reconhecida no setor do agronegócio

O agricultor palmitalense Silvio Zanon Bellotto, que nos últimos anos atuou com intensidade nos movimentos sindical patronal e cooperativista, morreu na madruga de ontem no hospital Unimar, em Marília, em decorrência de problemas cardíacos. Silvinho Bellotto, como era conhecido, sentiu um mal súbito na quarta-feira da semana passada e foi atendido emergencialmente no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Palmital, onde foi estabilizado e encaminhado a Marília.

Depois de permanecer uma semana em estado crítico na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo -, Silvinho faleceu na madrugada de ontem e seu corpo foi transladado a Palmital para o velório e sepultamento. A notícia consternou a população de Palmital, onde Silvinho era muito conhecido e respeitado, assim como o meio rural do município e da região, no qual ele atuou durante toda a vida e também serviu ao Sindicato Rural de Palmital e à Coopermota.

Silvio Aparecido Zanon Bellotto era de família tradicional da agricultura de Palmital, filho de Sylvio Bellotto e neto de Mário Belloto, um dos pioneiros de Palmital, já falecido, e cuja vida dedicada à agricultura foi tema de reportagem do JC.  Silvinho sempre atuou no meio rural com propriedades nos bairros Palmitalzinho, Corredeira e Três Ilhas, onde mantinha lavouras de soja, milho e cana-de-açúcar.

Como associado do Sindicato Rural de Palmital de longa data, Silvinho foi diretor tesoureiro da entidade desde 2011, cujo terceiro mandato seria concluído em 2020. Há 12 anos ele integrava a diretoria da Coopermota, primeiro como membro do Conselho Fiscal e, desde 2011, como integrante do Conselho Administrativo.

Silvinho Bellotto deixa a esposa Magali Aparecida Fontana Bellotto e um filho, o advogado João Otávio. Seu corpo foi velado na Funerária Aliança e sepultado na tarde de ontem no Cemitério Municipal de Palmital, onde recebeu as homenagens de amigos e familiares.

Compartilhe

Deixe uma resposta