Homens desaparecem após viajarem de São Paulo até o Paraná para cobrar dívida de R$ 1 milhão 

Carro de suspeitos de emboscar homens que foram cobrar dívida foi apreendido pela polícia. — Foto: Polícia Civil (PC-PR)

Carro de suspeitos de emboscar homens que foram cobrar dívida foi apreendido pela polícia. — Foto: Polícia Civil (PC-PR)

A Polícia Civil (PC-PR) apreendeu um carro que pertence a família de Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho suspeitos de envolvimento no desaparecimento de quatro homens em Icaraíma, no noroeste do estado.

O veículo foi encontrado na noite de sexta-feira passada (08/08) e levado para perícia. Segundo o delegado Gabriel Menezes, o objetivo é procurar possíveis vestígios dos desaparecidos.

As investigações apontam que Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso foram de São José do Rio Preto (SP) a Icaraíma, no noroeste do Paraná, na segunda-feira da semana passada (04/08). Eles encontraram Alencar Gonçalves de Souza, que os contratou para a cobrança, e se reuniram com o suposto devedor, combinando de voltar no dia seguinte. No entanto, na terça-feira (05/08) eles deixaram de fazer contato com familiares. Saiba mais abaixo.

5º dia de buscas pelos desaparecidos estão concentradas no Rio Ivaí — Foto: Corpo de Bombeiros

5º dia de buscas pelos desaparecidos estão concentradas no Rio Ivaí — Foto: Corpo de Bombeiros

As buscas pelas vítimas foram retomadas pelas polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros retomaram, no domingo (10/08). Elas começaram na quarta da semana passada (06/08), depois que a esposa de um dos desaparecidos registrou um boletim de ocorrência.

Diversas equipes estão trabalhando integradas, e contando com o apoio de cães farejadores, equipamentos sonares, helicóptero com câmeras de filtro infravermelho para detectar calor humano, entre outros equipamentos.

No sábado (09/08) buscas foram feitas nas zonas rurais de Icaraíma, Ivaté e Douradina. No domingo (10/08), equipes do Corpo de Bombeiros estão fazendo varreduras no Rio Ivaí.

“As informações apuradas até o momento apontam para um contexto de homicídio. Contudo, as buscas seguem e nada pode ser descartado no momento”, informou o delegado.

Alencar Gonçalves de Souza está desaparecido desde terça-feira — Foto: Arquivo pessoal

Alencar Gonçalves de Souza está desaparecido desde terça-feira — Foto: Arquivo pessoal

Pai e filho estão foragidos

A polícia também está procurando por Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho que são suspeitos de terem preparado uma emboscada para matar os quatro homens.

Na quarta-feira da semana passada (06/08), os suspeitos foram encontrados na propriedade rural onde as vítimas teriam desaparecido e chegaram a prestar depoimento, confirmando que havia um negócio envolvendo a compra e venda de uma propriedade rural entre Alencar e dois parentes deles. Eles disseram que não tinham relação direta com a dívida e, quando a polícia voltou ao local posteriormente, constatou que eles fugiram.

Um mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça e, desde então, pai e filho são considerados foragidos.

Pai e filho são considerado foragidos pelo desaparecimento de quatro homens — Foto: PCPR

Pai e filho são considerado foragidos pelo desaparecimento de quatro homens — Foto: PCPR

Relembre o caso

As vítimas — Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza — sumiram na terça-feira (5). Três delas viajaram de São José do Rio Preto (SP) até o Paraná para cobrar uma dívida. O quarto homem, morador da região, se juntou ao grupo antes do desaparecimento.

O quatro não possuem ligação familiar.

Na quarta-feira (6) a esposa de Robishley procurou a polícia de São Paulo para relatar que ele e os dois homens que viajaram juntos não respondem às mensagens e não atendem às ligações. No boletim de ocorrência, a mulher disse que a dívida é no valor de R$ 1 milhão. Contudo, isso ainda está sendo apurado pela polícia.

Em imagens registradas por volta das 10h de terça-feira da semana passada (05/08), os quatro aparecem conversando no balcão da panificadora, em Icaraíma. Depois disso, as vítimas não foram mais localizadas.

Fonte: g1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.