O hotel Portal D’Oeste disponibilizou os seus 150 leitos na Vila São Jorge, em Presidente Prudente (SP), para a Prefeitura utilizar no enfrentamento à propagação do coronavírus na cidade.
Segundo o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB), a utilização dos leitos do hotel está em discussão junto ao Comitê de Contingenciamento do Coronavírus.
Entretanto, Bugalho adiantou que o espaço deverá ser utilizado para atendimento de pacientes com sintomas de dengue, que, normalmente, em sua maioria, só necessitam de hidratação.
“Como a dengue é uma doença em que não há contágio como o coronavírus, destinaríamos o hotel para essa finalidade e deixaríamos as unidades de saúde para atendimento da Covid-19 e de outras situações mais urgentes, ou seja, evitaríamos a propagação de possíveis casos positivos”, explicou.
“Agradecemos a iniciativa, que demonstra solidariedade, e ressaltamos que precisamos de atitudes como essa para que a saúde pública possa ser auxiliada e enfrentemos juntos essa pandemia”, concluiu Bugalho, referindo-se à medida adotada pelo empresário José Mirandola, dono do hotel.
FONTE: G1