• Post category:Uncategorized
Hotel em Aparecida do Norte, no Vale do Paraíba, entrará para Guinness Book
Compartilhe

     

Conhecida como a cidade da fé, Aparecida do Norte terá mais um motivo para se orgulhar. O município brasileiro no interior do estado de São Paulo ganhará a partir de outubro de 2021 o complexo “Vela da Fé”, feito em 109,7 metros de altura em formato de uma vela que congregará hotel, shopping e espaço multicultural histórico. Com isso, a obra fará para o Guinness Book, por ser o maior prédio do mundo em forma de vela.

 

O hotel será produzido em 26 andares, com 140 quartos, centro de convenções, restaurante, capela, velário e também grande área dedicada às religiões. Charluan Gamballe, CEO da GCS Capital, grupo responsável pela estruturação do empreendimento pela Vela da Fé, explicou o novo projeto: “O empreendimento foi concebido por devoção e agradecimento a Nossa Senhora de Aparecida, através do idealizador do projeto Sr. Edson Cooper. Por isso, a história do cristianismo inspira o formato do prédio, sua estrutura e ambientes”, comentou.

 

No modelo, uma chama de 17 metros de altura será montada, coberta por painéis de LED, para simular realidade, enquanto ambienta um mirante panorâmico de 360 graus, no topo do prédio, voltado para o Santuário de Aparecida, local frequentado por cerca 13 milhões de fiéis a cada ano.

Edson Cooper, idealizador da Vela da Fé, não esconde a satisfação em ver seu projeto sair do papel: “É emocionante ver esse empreendimento ganhar corpo e se aproximar da realidade, pois o idealizei depois de superarmos uma doença na família. Acreditamos que isso só foi possível graças a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, de quem somos devotos”, disse.

Fonte: TopBuzz

Compartilhe

Deixe uma resposta