• Post category:Comarca
Compartilhe
Valorização do professor com melhor remuneração faz parte do programa de melhoria do ensino

 O Departamento de Educação e Esporte da Prefeitura de Ibirarema realizou na quinta-feira da semana passada uma comemoração especial na escola municipal Augusta Novaes Coronado. Um almoço de confraternização reuniu integrantes do magistério ibiraremense para a celebração do Dia do Professor (15 de outubro), cujo evento teve participação do prefeito Thiago Briganó, acompanhado da diretora de Educação Jussara Sampaio Domiciano, de professores, estagiários e funcionários que atuam nas unidades da rede municipal de ensino.

BÔNUS – Durante a comemoração, o prefeito Thiago anunciou que todos os professores receberão um bônus extra pelo excelente desempenho no trabalho de educar as crianças de Ibirarema, principalmente pelo reconhecimento da administração ao resultado alcançado na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017. Ibirarema atingiu o índice previsto para 2021, antecipando em três anos a meta estipulada. Ao final do evento, cada professor recebeu um guarda-chuva invertido como lembrança.

Segundo o prefeito, mesmo com inúmeras obras de infraestrutura urbana e rural e investimentos em setores variados, a educação e a saúde são prioridades de sua administração. “Temos muitas obras e serviços em diversas áreas, mas a grande parcela do orçamento municipal é destinada à educação e à saúde da população”, enfatizou.

Compartilhe

Deixe uma resposta