Ibirarema é destaque regional no Índice de Excelência Educacional

Município atingiu índice acima da média verificada no Estado de São Paulo, Camachinho elogiou ações no setor educacional

A Prefeitura de Ibirarema desenvolve um amplo programa educacional que envolve investimentos em várias frentes, incluindo melhorias na infraestrutura, qualificação do magistério e suporte ao estudante, para garantia de melhor qualidade no atendimento aos alunos. Na quarta-feira da semana passada, conforme divulgação da Secretaria de Educação, o município atingiu o melhor desempenho da Comarca, com uma pontuação acima da média do Estado de São Paulo, no Índice de Excelência Educacional (IEE).

O IEE foi criado pelo atual governo e utiliza as notas obtidas no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) em sua composição. A média do índice estabelecida pelo governo do Estado para 2023 foi 6,31, valor calculado com base nas médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do total de alunos participantes do Saresp 2023 e na taxa de aprovação da escola no fluxo escolar no território paulista.

De acordo com o governo, o IEE é um dos pilares do Alfabetiza Juntos SP, parceria do Estado com municípios, que tem como objetivo alfabetizar 90% das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental até 2026. Cada escola que atingir a meta de alfabetização, que será divulgada no segundo semestre, receberá R$ 100,00 por aluno. Os primeiros pagamentos estão previstos para ocorrer em 2025, com base nas médias de estudantes do 2º e 5º anos do Ensino Fundamental no Saresp a ser aplicado no final de 2024.

Alceu e Camachinho comemoraram o resultado de Ibirarema

COMARCA – Conforme informações da Prefeitura, Ibirarema superou a média e atingiu o índice de 7,11 no IEE em 2023. Em segundo lugar na Comarca aparece Platina, com 6,76, seguido de Palmital, com 6,31, e Campos Novos Paulista, com 5,94. Segundo o supervisor de ensino de Ibirarema, Alceu Sérgio Pereira, a nota atingida é um importante reconhecimento ao trabalho realizado no município. “Este é o primeiro ano do índice desde que o Saresp passou a ser obrigatório a todas as escolas do Estado e já estamos atingindo a excelência na educação”, comemorou.

O prefeito José Benedito Camacho, o Camachinho, destacou o trabalho de sua administração em promover as medidas necessárias, com investimentos para a melhoria da estrutura, em material humano e recursos pedagógicos, para garantir educação de qualidade em Ibirarema. “Sempre trabalhamos pensando em oferecer as melhores condições de aprendizado para que nossas crianças estejam bem preparadas para o futuro. E o índice divulgado pelo governo mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.