Ibirarema é finalista em prêmio que definirá os melhores destinos de turismo religioso

O município de Ibirarema é um dos concorrentes ao prêmio Top Destinos Turísticos 2019. A disputa, que inclui votação por meio da internet, é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do SKAL Internacional São Paulo como forma de reconhecer e valorizar as cidades que acreditam no turismo como gerador de riqueza e autoestima de sua população.

O objetivo da disputa também é identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado, servindo como guia para fiéis e empresas que pretendem investir no ramo. A votação pública na categoria de Ibirarema é recebida exclusivamente no site do projeto, no endereço https://votetop.com.br/votar/religioso. Quem quiser conhecer as outras modalidades em disputa deve acessar https://votetop.com.br/.

 

Ibirarema tem como concorrentes os municípios de Anhembi, Itatinga, Monte Alegre do Sul e Itu. Além do critério de votação popular, que terá resultado proporcional a população de cada cidade, uma comissão julgadora formada por especialistas em Turismo, Marketing e Comunicação avaliará profissionalmente as cidades de cada categoria.

Ibirarema, que foi reconhecido como Município de Interesse Turístico (MIT) pelo governo de SP, desenvolve diversas ações no setor e fomenta eventos e ações importantes que atraíram milhares de visitantes nos últimos anos. Uma atividade de destaque é a encenação da Paixão de Cristo durante a Semana Santa, além da Festa da Padroeira, do Corpus Christi, dos acampamentos com a comunidade católica e das comemorações do Natal.

A comunidade evangélica de Ibirarema também tem papel importante no trabalho receptivo. Um destaque foi o evento “Ame Ibirarema Ore Por ela”, que reuniu nos últimos anos fiéis de várias de nominações para encontros em praças públicas. Recentemente, o prefeito Thiago Briganó entregou “chaves simbólicas” aos representantes das igrejas da cidade. A ideia é fazer com que eles acolham bem os visitantes e orem para o desenvolvimento de Ibirarema, principalmente pelo sucesso do projeto do Distrito Industrial.

A votação do prêmio Top Destinos Turísticos começou em 1º de outubro e estará aberta até 15 de novembro. Após o encerramento, a organização deverá divulgar os resultados e fazer a premiação aos vencedores em cada categoria. Segundo a Prefeitura, um bom desempenho na disputa dará a Ibirarema uma maior evidência em âmbito regional e dará ao município maior projeção no cenário do turismo estadual.

Compartilhe

Este post tem um comentário

  1. Anônimo

    Muito satisfatório ver as notícias do JC

Deixe uma resposta