Ibirarema faz monitoramento eletrônico de escola
Compartilhe

comarc jc

 

A escola estadual Francisco Duarte, de Ibirarema, recebeu na semana passada um sistema de câmeras de vídeo, cujo objetivo é monitorar as dependências da unidade e garantir mais segurança ao patrimônio público e aos estudantes que utilizam os espaços. Os equipamentos foram adquiridos com recursos obtidos em campanha realizada pelo grêmio estudantil Elite, além de colaborações do prefeito Thiago Briganó, que viabilizou a doação de uma televisão para sorteio entre os doadores.

A aquisição das câmeras faz parte de uma série de melhorias realizadas na escola. Recentemente, prédio passou por obras de reforma e ampliação em projeto que recebeu investimento de R$ 500 mil. Segundo Thiago, outra medida para aumentar a segurança foi a Atividade Delegada, com reforço no efetivo da PM para patrulhamento em prédios públicos. “Esse programa permitiu aumentar a ronda de segurança pela cidade, investindo prioritariamente, nas regiões onde as escolas estão localizadas”, ressaltou.

Segundo o prefeito, em tempos de modernização e informatização, é preciso usar a tecnologia a serviço também do ensino e da segurança. “A educação precisa e merece mais atenção, pois é a base do desenvolvimento humano e social de uma comunidade”, ressaltou.

Compartilhe