Ibirarema oferece curso de capacitação para integrantes da Frente de Trabalho Municipal

Capacitação profissional e melhoria da autoestima são objetivos do investimento nas pessoas atendidas pelo programa

 

Os participantes do Programa Frente de Trabalho Municipal de Ibirarema participaram no dia 7 de agosto de uma atividade de capacitação realizada nas dependências da Câmara Municipal. O evento, com o tema “Qualificação Profissional” foi ministrado pela professora Rosângela Siqueira e o foco foram orientações sobre comportamento, aparências, e vestimentas no ambiente de trabalho.

Rosângela Siqueira foi contratada, por meio de contato com o prefeito Thiago Briganó e o vice José Benedito Camacho, o Camachinho, para atuar junto à equipe do programa em 2019. A Frente de Trabalho é uma iniciativa da administração municipal que oferece cursos de capacitação e bolsa de auxílio a trabalhadores que atuam no setor de limpeza pública.

Os participantes do programa trabalham quatro dias da semana e participam de cursos periódicos de capacitação para que tenham melhor desempenho nas atividades e condições de obter nova colocação no mercado de trabalho. Nas próximas capacitações, segundo a Prefeitura de Ibirarema, serão abordadas questões como estética profissional e autoestima, além de aulas de cabeleireiro, maquiagem e manicure.

Para o prefeito Thiago Briganó, o programa não é apenas uma forma de melhorar a renda de pessoas em situação de desemprego, mas também de oferecer condições de aprendizado e qualificação pessoal e profissional. “Estamos investindo no ser humano, no profissional, no chefe de família, no filho, na mãe, enfim, naqueles que precisam e desejam trabalhar e evoluir profissionalmente”, salientou.

Leia também no JC Online

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia