Ibirarema recebe cursos do Via Rápida Emprego
Compartilhe

comarca jc

 

O município de Ibirarema está sendo beneficiado neste mês com os cursos do Via Rápida Emprego, programa do governo estadual que oferece cursos rápidos de capacitação profissional aos moradores de cidades do interior paulista. A unidade móvel do projeto, administrada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, está instalada na Praça Getúlio Vargas e oferece qualificação para as atividades de assistente de cabelereiro, manicure e pedicure e maquiagem.

Os cursos atenderão aqueles que fizeram o cadastro prévio no ano passado e que participarão de 100 horas de aulas durante o período de 20 dias até o final do mês. As atividades do programa em ibirarema estão sendo coordenadas pelo professor Denilton Rocha, vinculado ao Centro Paula Souza. A conquista da capacitação foi viabilizada por meio do trabalho do prefeito Thiago Briganó, que apresentou a solicitação ao deputado estadual Vinícius Camarinha.

Segundo o prefeito, além da educação formal básica, que deve ser sempre melhorada, o poder público deve também atender as demandas de pessoas que precisam trabalhar. “Estamos investindo em todas as áreas de atividade para melhoria da qualidade de vida da nossa população”, salientou.

 

Reforma UBS de Ibirarema entra na fase final

 

comarca jc

A Prefeitura de Ibirarema desenvolve diversas obras e programas de melhoria no setor da saúde pública com o objetivo de garantir mais atendimento e melhorar a qualidade de vida da população. Uma obra importante é a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) iniciada no ano passado para a reestruturação das instalações como meio de melhoria e aprimoramento dos serviços prestados. As mudanças incluem a construção do bloco de agendamento e da farmácia e a reforma das salas de ultrassom e raios-x, além de pintura externa e interna.

A sala de raios-x também receberá proteção radiológica nas paredes, aparelhos modernos, banheiro adequado aos padrões de acessibilidade e novos pisos. Segundo o prefeito Thiago Briganó, uma nova meta está traçada para a UBS. “Após a conclusão das reformas, o próximo passo é o retorno do atendimento médico 24 horas. Sabemos o quanto é importante para a população e vamos trabalhar para conseguir esse retorno”, enfatizou.

Compartilhe

Deixe uma resposta