Ibirarema registra oito novos casos confirmados de coronavírus neste mês

A Prefeitura de Ibirarema emitiu boletim epidemiológico na segunda-feira (15/06)  em que confirmou novos casos de coronavírus.

O município, que havia registrado os cinco primeiros doentes no início do mês passado, está passando por um novo surto da doença.

Somente nas duas primeiras semanas de junho, outras 8 pessoas foram infectadas pelo covid-19.

Além de um caminhoneiro que havia contraído a doença em viagem à Bahia, foram confirmados na semana passada os casos de uma auxiliar de enfermagem de 43 anos, de uma dona-de-casa de 53 anos e de uma mulher de 27 anos.

Na segunda-feira, foram confirmados exames positivos para um comerciante de 45 anos, um adolescente de 17 anos e duas crianças com idades de 9 e 12 anos. Com os 5 doentes do mês passado, o município totaliza 13 vítimas do covid-19.

O boletim da Prefeitura aponta ainda que há 9 casos suspeitos, de pacientes que apresentaram problemas respiratórios, e 17 pessoas em situação de acompanhamento. No total, foram descartadas 44 ocorrências cujos testes restaram negativo.

Durante o final de semana, quando houve o feriado de Corpus Christi, a Prefeitura instalou barreira sanitária na entrada da cidade para verificar a situação de visitantes vindos de outras regiões do Estado.

Compartilhe

Deixe uma resposta