Idosa de 102 anos recebe do nada aviso de cancelamento do plano de saúde

Aos 102 anos, Martha Zequetto Treco recebeu um aviso de cancelamento unilateral de seu plano de saúde pela Unimed Nacional. A notícia chegou através de seu filho, João Treco Filho, no dia 28 de março, conforme informações da Folha de S.Paulo.

“Olá Martha! Esperamos que esteja bem! Viemos aqui hoje trazer uma notícia do seu plano de saúde. Por decisão da sua operadora, Unimed Nacional, e apesar de todos os nossos esforços para a manutenção da sua permanência, ele será cancelado a partir de 1° de maio de 2024″, diz a mensagem da administradora de benefícios Qualicorp.

A idosa é beneficiária da Unimed desde 2009, pagando atualmente uma mensalidade de R$ 9.300 por um plano coletivo por adesão. Conforme a lei, o contrato pode ser rescindido unilateralmente e sem justificativa, desde que haja um aviso com 60 dias de antecedência.

Atualmente, Martha enfrenta desafios de saúde, incluindo uma infecção bacteriana resistente adquirida durante sua última internação hospitalar, necessitando de antibióticos intravenosos. Além disso, enfrenta dificuldades para engolir, locomoção e investiga uma suspeita de tumor de mama.

No entanto, a ouvidoria da Unimed entrou em contato com Treco Filho na manhã da última segunda-feira (15/04), informando que o plano de saúde de Martha será mantido. A família aguarda a confirmação oficial por e-mail. No mesmo dia, obtiveram uma liminar na Justiça garantindo a permanência da idosa no plano.

Confira:

Mensagem de cancelamento do plano de saúde recebida por Martha Zequetto Treco, de 102 anos – Reprodução

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.