Uma idosa de 72 anos, moradora da Vila Rodrigues, foi vítima de um golpe e sofreu um prejuízo de R$ 35.270,00 em Assis. Segundo informações do boletim de ocorrência, a idosa estava sozinha em casa quando recebeu a visita de uma mulher se passando por entregadora do Mercado Livre.
A suposta funcionária alegou ter uma encomenda para entregar e afirmou que era necessária uma validação mediante fotografia para concluir o processo. Sem suspeitar, a idosa aceitou a entrega e permitiu que fossem retiradas fotos.
Dois dias depois, um dos filhos da vítima, responsável pelo controle das contas bancárias da mãe, verificou que empréstimos haviam sido realizados em nome da aposentada. O montante de R$ 35.270,00 foi transferido via PIX para um CNPJ e três pessoas físicas.
Família busca reverter situação
Diante da descoberta, a família da idosa registrou um boletim de ocorrência e procurou o Banco Mercantil, onde a aposentada mantém conta, para tentar reverter a situação. No entanto, segundo os familiares, o banco informou que a aposentadoria da idosa ficaria retida até o fim das investigações.
Indignados com a situação, os familiares decidiram abrir uma ação contra a instituição financeira. Na terça-feira, 4 de fevereiro, estiveram no o Procon para buscar alternativas e tentar recuperar o valor perdido. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Fonte: AssisCity