Uma dona-de-casa de 66 anos ficou ferida em roubo ocorrido na manhã de sábado na Vila Volga, em Palmital. A idosa, que seguia a pé até a igreja Matriz de São Sebastião, foi abordada por um ladrão. Para roubar a bolsa que a vítima levava, o ladrão a jogou ao chão, causando-lhe ferimentos que necessitaram de atendimento médico. Na manhã de segunda-feira, a mulher compareceu à Delegacia da Polícia Civil para prestar queixa do crime.
De acordo com registros policiais, o roubo ocorreu por volta das 6h30 na altura do número 500 da rua Moisés Guglielmetti, na Vila Volga. A dona-de-casa, residente na rua das Palmeiras, caminhava em direção ao centro da cidade para participar da missa em louvor a Nossa Senhora Aparecida. A idosa disse que o assaltante chegou de bicicleta e puxou com violência a sua bolsa preta, onde estavam documentos, as chaves da residência e R$ 30,00 em dinheiro. Com o movimento abrupto, ela caiu ao chão. O ladrão fugiu com os pertences e ela foi encaminhada para o Pronto-Socorro da Santa Casa, onde houve a constatação de fratura em seu braço direito.
A mulher não soube dar muitos detalhes sobre a aparência física do ladrão. Disse que ele é branco e magro, e estava usando calça e boné marrom no momento do crime. A vítima não soube informar se há câmeras da segurança nas proximidades, que poderiam ajudar na identificação do assaltante. O caso foi registrado pela Polícia Civil, que deverá instaurar inquérito para apurar o roubo.