Idosa reage a assalto e ladrão é preso dentro de córrego
Compartilhe
Polícia jc
Wagner de Oliveira Costa, de 70 anos, reagiu ao assalto

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante suspeito de tentar assaltar uma idosa, de 70, em Goiânia. A vítima, Wagner de Oliveira Costa, reagiu à abordagem do ladrão, que estava com uma arma de brinquedo e tentou levar seu celular. O rapaz então fugiu pelo Córrego Botafogo, onde foi encontrado e preso.

O crime aconteceu na quinta-feira (18). Wagner é professora de educação física aposentada e se dedica, voluntariamente, a ensinar basquete de graça para jovens na quadra ao lado do Parque Mutirama.

Naquele dia, ela chegou mais cedo ao local e estava aguardando os alunos quando foi abordada.

“[Ele chegou] com a arma no meu nariz. ‘Assalto, me dá o celular, senão eu te mato’. Olhei na arma e tive uma sensação que era de brinquedo”, conta.

polícia jc

Ela então reagiu e não entregou o celular. “Disparou o gatilho, acho que na força que ele fez o dedo escorregou e bateu no meu queixo o chumbinho. Levantei e comecei a gritar socorro”, contou.

Com os gritos, o suspeito fugiu correndo por dentro de uma mata e foi perseguido por outros jovens, alunos de Wagner. Para tentar escapar, acabou pulando no córrego, onde foi localizado e preso.

A aposentada admite que foi um ato impensado, mas aproveita a questão para levantar o problema de falta de segurança na região.

“Aqui tem crianças e que nesse projeto estamos dando qualidade de vida para eles, evitando que eles se envolvam com o que não presta. Será que não vale a pena três policiais proteger a gente? Hoje poderia ser meu enterro”, desabafa.

Com informações do G1.

Compartilhe

Deixe uma resposta