Eva da Silva Carvalho, de 82 anos, disse que tinha uma missão na vida: conhecer a Capela do Menino da Tábua, em Maracaí. Mais de mil quilômetros a separavam de seu sonho. Na terça-feira (20/08), acompanhada da filha Silvana e do genro Luciano, ela veio de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e finalmente conheceu cidade e a igreja que ouvia falar nas músicas.
Eva acompanhava a Festa pela televisão e por meio das músicas do Pardinho e Pardal. Disse que o sonho dela era vir para Maracaí conhecer o Menino da Tábua, e ficou muito emocionada durante a visita. Ela espera vir mais vezes e trazer mais pessoas com ela. Alguns visitantes, como ela, já antecipam a visita e chegam antes do dia da Festa do Menino da Tábua, que neste ano será no próximo sábado (24/08) e domingo (25/08).
Para os romeiros católicos que gostam de aproveitar a visita para acompanhar a programação. São esperados turistas de todas as partes do Brasil para prestar homenagens ao milagreiro popular Antônio Marcelino, cujo túmulo está no cemitério da cidade e participar de uma das maiores festas religiosas do país.
A Igreja Católica divulgou a programação para o final de semana, dias em que será comemorada a Festa do Menino da Tábua, que deve reunir aproximadamente 40 mil pessoas.
- Sabado 24/08 – Capela São José – 19h00
- Domingo 25/08 – Matriz (Nossa Senhora do Patrocínio) – 06h00/ 08h30 / 10h30
- Domingo 25/08 – Capela São José – 15h00
Fonte: Prefeitura de Maracaí