A estudante Rebeca Souza Pucino, de 17 anos, encontrou um vestido transformado em uma capa de travesseiro na casa da avó, em Cipó (BA), e ficou triste com a situação. O vestido da marca Farm, comprado por R$ 498, foi confundido com roupas para doação pela avó, dona Brigida Souza, de 74 anos. “Fiquei triste e chorei um pouquinho”, confessou Rebeca ao UOL.
O engano ocorreu no fim de julho, quando dona Brigida, achando o tecido bonito, resolveu transformar o vestido em uma capa de travesseiro. Rebeca havia usado a peça apenas uma vez, na formatura de uma amiga, e a deixou na casa da avó sem perceber que ela estava entre as coisas destinadas à doação. “Não me lembrava que tinha colocado o vestido lá”, disse a jovem.
Dona Brigida, que achou que o vestido fazia parte das roupas a serem doadas, tentou usá-lo e, ao perceber que não servia, decidiu reutilizá-lo. Rebeca explicou que a avó perguntou sobre o vestido, mas na correria não conseguiu esclarecer que ele não era para doação. A avó de Rebeca ficou chateada, e como parte do pedido de desculpas, deu um novo vestido da mesma marca para a neta, embora não fosse igual ao original devido à mudança de coleção.
A situação ganhou atenção viral após a prima de Rebeca, Emanuelle Mitchell, compartilhar um vídeo no TikTok, que já alcançou mais de 470 mil visualizações. A Farm, ao saber do incidente, entrou em contato com a família e presenteou a avó e a neta com novos vestidos e retalhos.
Fonte: DCM