Idoso chora ao ser acusado de roubar muda de canteiro, história viraliza e moradores doam dezenas de flores

Um idoso de 79 anos foi surpreendido ao receber dezenas de flores no dia 20 de novembro em Alumínio (SP).

Gabriel Vieira da Cruz, também conhecido como Bié, viralizou nas redes sociais depois que a neta postou um relato dizendo que ele havia sido acusado de roubo por colher mudas de um canteiro.

Bianca Rodrigues, neta de Bié, contou ao G1 que o avô saiu para caminhar pela manhã, como faz todos os dias, e passou na frente de um comércio que fica na vizinhança.

“Ele sai cedo para dar uma voltinha e passou por esse lugar. É um comércio que tem a garagem aberta e, na frente, tinha um canteirinho de flores”, conta.

Bié adora jardinagem, segundo a neta, e resolveu pegar uma muda para que pudesse plantar em casa. “Ele apenas pegou uma mudinha e voltou para casa, tranquilamente”, relembra.

Naquele mesmo dia, o idoso foi surpreendido pelo casal dono do comércio. Bianca contou que os dois foram “tirar satisfação” e acusaram Bié de roubo.

“Disseram que ele havia roubado o comércio, que havia ido até lá com essa intenção. Nesse momento, meu avô começou a chorar, ficou desesperado, pois achou que tinha cometido um crime e seria preso. Mas ele não tinha intenções maldosas, queria apenas uma planta”, diz.

Em meio ao choro, Bié disse que iria repor a muda que havia tirado do canteiro, mas o casal negou, de acordo com Bianca. “Disseram que era muito caro e que meu avô não tinha esse dinheiro. Era R$ 20”, afirma.

Nervoso, o idoso passou mal e precisou ser levado pela família até o hospital. Enquanto esperavam atendimento, a neta resolveu contar o que havia acontecido nas redes sociais. O relato publicado por Bianca viralizou e uma corrente do bem “invadiu” o coração de Bié.

UM MAR DE FLORES

Muitas pessoas se indignaram com a história e, principalmente, com a acusação feita contra Bié. Vizinhos e amigos da família começaram a mandar flores para o idoso, na intenção de confortá-lo.

“No mesmo dia em que tudo havia acontecido, tocaram a campainha da casa dele e entregaram flores. A partir daí, foi uma entrega atrás da outra. No começo, ele não entendeu muito, mas explicamos para ele sobre a postagem e sobre a intenção das pessoas com aquelas plantas. Ele se sentiu muito grato”, diz.

Segundo a neta, a família toda se desestabilizou com o acontecido. No entanto, a reação de amigos e até desconhecidos e todas as flores serviram como uma lição.

“Às vezes a gente se chateia com coisas que acontecem com a gente, mas Deus sempre encontra um meio de mostrar que existem pessoas boas e que o amor sempre tem um espaço. Nesse caso, o amor veio junto com as flores”, finaliza.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.