Idoso é preso em flagrante por cultivar maconha e extrair óleo de canabidiol em Marília

Na terça-feira (13/05), Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Marília, sob o comando do delegado Dr. João Carlos Domingues, prenderam em flagrante J.C.F., de 71 anos, por cultivo ilegal de maconha e extração de óleo de canabidiol em uma residência localizada no Bairro Alto Cafezal, Zona Central da cidade.

As autoridades chegaram até o imóvel após receberem informações sobre a possível existência de uma plantação irregular da planta cannabis sativa, conhecida popularmente como maconha, além da produção caseira do óleo de canabidiol, substância extraída da planta. Diante da denúncia, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário, que autorizou a expedição de um mandado de busca e apreensão.

Durante o cumprimento da ordem judicial, o idoso foi encontrado na residência. No local, os policiais apreenderam quatro pés de maconhacinco cigarros prontos da droga, além de grande quantidade de flores da planta, armazenadas em sete potes de vidro. Também foi localizada uma embalagem com óleo de canabidiol.

Vasos com a planta da maconha foram apreendidos na Operação Policial – Foto: Polícia Civil (divulgação)

Conforme apurado, o investigado não possui autorização legal para o cultivo da planta nem para a produção do óleo, prática que exige autorização judicial específica segundo a legislação vigente.

Diante das evidências, J.C.F. foi conduzido até a sede da DISE/Marília, onde foi autuado em flagrante. O idoso permanece detido na Cadeia Pública de Marília e deverá passar por audiência de custódia junto ao Plantão Judiciário.

Fonte: Marília Hoje

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.