Compartilhe

região JC

 

Um homem de 85 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável desta segunda-feira (25/02) em Presidente Prudente. Ele é suspeito de ter abusado de três crianças nas proximidades da Escola Municipal Rui Carlos Vieira Berbert, no Jardim Brasil Novo.

A Polícia Civil informou que na manhã, na manhã de segunda-feira, o idoso teria passado a mão na região do peito de um menino e que funcionários da unidade escolar viram a cena e acionaram a vice-diretora e a Polícia Militar. Os funcionários da escola detiveram o suspeito até a chegada da polícia.

O acusado foi levado para a Delegacia Participativa. Na unidade policial, também compareceu a mãe de uma menina de dez anos que declarou à Polícia Civil que, na última quinta-feira (21/02), um idoso havia passado a mão nos seios de sua filha, enquanto a garota aguardava o portão da escola abrir.

Na ocasião, o homem estava caminhando, sendo que, ao passar pela garota, passou a mão em seus seios e continuou andando, tendo também passado a mão nas nádegas de outra menina, que estava com a filha da declarante.

De acordo com a Polícia Civil, os pais das meninas informaram aos funcionários da escola sobre o ocorrido. Na segunda-feira, os funcionários da unidade escolar avisaram a mãe da garota sobre a prisão do suspeito e a mesma foi até a delegacia.

O idoso foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia, na Justiça. Ele é viúvo e mora há cerca de quatro meses em Presidente Prudente, segundo a Polícia Civil. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para o prosseguimento das investigações.

Com informações do G1

Compartilhe

Deixe uma resposta