Um aposentado de 78 anos morreu na piscina de uma chácara, na quarta-feira (01/01), na Rua Sebastião Viga, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que Luiz Gonzaga Camargo tenha sofrido um mal súbito dentro da água e morrido afogado. Os bombeiros ainda tentaram reanimar o homem, mas ele não resistiu.
De acordo com a corporação, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para esclarecimento das causas da morte. Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, Luiz estava na chácara com familiares, onde realizavam um almoço de confraternização.
Como de costume, a vítima diariamente utilizava a piscina para prática de exercícios físicos, estando na piscina, quando às 18h28, perceberam que ele parou de se movimentar, ficando de bruços na água. De imediato, o sobrinho da vítima, Cláudio, o socorreu, porém na hora de retirar o tio da água, acidentalmente bateu a cabeça dele na borda, causando um pequeno ferimento. Acionadas as equipes do SAMU e dos Bombeiros, porém a vítima já se encontrava em óbito.
Fonte: Passando a Régua