Idoso torturado em clínica de reabilitação foi afogado em balde e teve dedos apertados com alicate
Compartilhe

Homem de 61 anos denunciou maus-tratos após ser encontrado por fazendeiro em canavial. Coordenador da clínica em Sales Oliveira, SP, foi preso pela Polícia Civil na quinta-feira (20).

O idoso de 61 anos torturado pelo coordenador de uma clínica de reabilitação particular em Sales Oliveira (SP) foi afogado em baldes de água, agredido com chutes e socos e teve os dedos apertados por um alicate, segundo a Polícia Civil.

O suspeito de cometer as agressões foi preso na quinta-feira (20) de forma temporária por 30 dias, está na Cadeia de São Joaquim da Barra (SP) e, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), vai responder pelos crimes de tortura, maus-tratos e cárcere privado.

A defesa dele negou as acusações e disse que vai esperar o andamento das investigações para novos posicionamentos.

A reportagem aguarda informações da Vigilância Sanitária de Sales Oliveira sobre a regularização da clínica na cidade.

Polícia Civil prende coordenador de clínica de reabilitação em Sales de Oliveira (SP) — Foto: Divulgação / Polícia Civil
Polícia Civil prende coordenador de clínica de reabilitação em Sales de Oliveira (SP)

Tortura

De acordo com a Polícia Civil, as torturas começaram após o idoso ter sido acusado de furtar roupas do coordenador. Ele foi levado para um canavial próximo à clínica para ser agredido.

Em relato aos policiais, a vítima disse que foi afogada em baldes de água, espancada e que teve os dedos e a barriga apertados com um alicate.

Mesmo debilitado, o idoso conseguiu fugir para o meio da plantação e ficou escondido por três dias até ser encontrado desidratado e com marcas de violência, no sábado (15), por um fazendeiro da região.

O homem foi encaminhado para um hospital da cidade e a família foi chamada. Após receber alta médica, o idoso prestou depoimento e já está na casa dele.

Idoso torturado em clínica de reabilitação de Sales de Oliveira (SP) teve dedos apertados com alicate — Foto: Divulgação / Polícia Civil
Idoso torturado em clínica de reabilitação de Sales de Oliveira (SP) teve dedos apertados com alicate

FONTE: G1

Compartilhe