Dois homens atravessaram uma avenida vindos de uma passagem de pedestres que dá acesso aos bairros Vila Juliana e Jardim Aeroporto, em Botucatu (SP). Vítima de 27 anos foi morta a tiros enquanto treinava; ninguém foi preso.
A câmera de segurança de um comércio próximo à academia onde o ex-campeão de fisiculturismo Eustácio Batista Dias foi morto, na tarde desta terça-feira (17), flagrou os dois criminosos chegando e saindo correndo do local.
As imagens mostram dois homens, um de camiseta marrom e outro de camiseta azul, atravessando uma avenida em direção à academia vindos de uma passagem de pedestres que dá acesso aos bairros Vila Juliana e Jardim Aeroporto.
Aproximadamente 40 segundos após serem flagrados atravessando a via, eles voltam correndo pelo mesmo local.
O crime também foi registrado por uma câmera do circuito interno da academia. Os criminosos entraram armados e executaram a vítima. Segundo o delegado Lourenço Talamonte, Eustácio era jurado de morte na Bahia, onde morava antes de vir ao interior de São Paulo.
Nas imagens, é possível ver quando um dos criminosos mirou na vítima, mas parece atingir um outro homem, vestido de camisa azul. O rapaz foi atingido de raspão na perna e passa bem.
Após ser baleado, o atleta de fisiculturismo caiu no chão e continuou sendo alvejado pelos criminosos, que fugiram do local após o assassinato.
Eustácio Batista Dias foi campeão brasileiro de fisiculturismo na categoria júnior em 2018 — Foto: Instagram/Reprodução
Equipes da Polícia Civil e Militar estiveram na academia. Até a última atualização desta reportagem, duas pessoas foram levadas à delegacia, onde foram ouvidas e liberadas. Ninguém foi preso.
Fonte: G1