Primeiro veículo atingido pelo fogo havia acabado de ser apreendido.
Três veículos foram atingidos por um incêndio no pátio da Delegacia da Polícia Civil, no Centro, em Teodoro Sampaio (SP). O suspeito de ter provocado as chamas foi localizado na manhã desta segunda-feira (12).
Conforme disse o delegado Edmar Rogério Dias Caparroz à TV Fronteira, a ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (10), depois que o primeiro veículo, que estava estacionado no local, foi incendiado e consumido pelas chamas, logo após ser apreendido.
O incêndio ainda atingiu outro carro e, posteriormente, a parte lateral de um caminhão. Todos estavam estacionados na delegacia da cidade.
As causas e a autoria do incêndio ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Identificado
O homem, de 46 anos, foi identificado e conduzido até a delegacia a partir de uma “análise das “câmeras de monitoramento da delegacia e do entorno”.
“Naquela noite ele fez o uso de drogas com amigos e, no retorno para a residência, ele passou pela delegacia e disse que, em um primeiro momento, a intenção era dormir no interior de algum veículo que estivesse aberto. Quando ele constatou que um dos veículos estava com a porta aberta, ele fala que não se recorda o real motivo, ele acabou pegando o isqueiro e ateou fogo no banco traseiro do automóvel”, citou o delegado.
Prejuízos
O delegado concluiu o inquérito, que está sendo instaurado, irá “adotar todas as medidas de Polícia Judiciária” para, possivelmente, apurar um “valor mínimo dos danos causados e isso pode ser, ao final do processo, determinado o ressarcimento deste dano”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/T/Z/nKwYKIQ2ifRz85BHbj0g/t285fl6485c30b3e518.jpeg)
Incêndio atingiu dois três veículos estacionados na Delegacia da Polícia Civil, em Teodoro Sampaio (SP) — Foto: Teodoro Notícias
Fonte: G1