Incêndio causa interdição na rodovia Nelson Leopoldino

Um incêndio atingiu um bambuzal em trecho da Nelson Leopoldino que passa pela Água do Capixingui, nas proximidades do antigo clube de campo da AABB de Palmital. O fogo atingiu a vegetação nas duas margens e causou a interdição toda da rodovia que é importante rota de circulação de veículos entre a Raposo Tavares e a divisa com o Paraná.

O fogo foi registrado na altura quilômetro 20 da Nelson Leopoldino e teria começado pouco antes das 15h30, quando houve o acionamento da brigada de incêndio da Prefeitura de Palmital. As chamas ganharam força devido aos fortes ventos ocorridos na tarde, antes de uma chuva de pouca intensidade que pouco contribuiu para a extinção do incêndio.

A emergência, em trecho que fica a cerca de 1,5 quilômetro do trevo com a Raposo Tavares, também foi apoiada por equipe a serviço do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que é responsável pelo trecho, que ficou interditado nos dois sentidos por cerca de 40 minutos devido à queda de bambus sobre a pista. Os trabalhos foram concluídos pouco depois das 17 horas.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.