Incêndio destrói área de mata na cabeceira da Água dos Aranhas

Um incêndio na tarde desta quarta-feira destruiu  uma área de preservação permanente na cabeceira da Água dos Aranhas, em Palmital. O fogo teria começado em um canavial e depois atingiu a vegetação na antiga “Mata do Rolica”, que fica às margens da vicinal PMT-080, na ligação por terra entre a rua Dr. Geraldo Coelho e o trevo de acesso a Platina.

O incêndio, conforme informações coletadas no local, começou por volta das 13 horas, a cerca de três quilômetros da cidade, nas proximidades da nascente do córrego da Água dos Aranhas. O fogo teria se iniciado por causas ainda desconhecidas em um canavial e atingiu uma área de preservação permanente.

 

O fogo foi combatido por brigada da Destilaria São Joaquim, que estava com equipes nas proximidades realizando a colheita mecanizada e teve se interromper as operações. Funcionários disseram que haviam parado para almoçar e, antes de retomar o turno, notaram o fogo em um canavial próximo.

A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura também foi acionada e enviou um caminhão-pipa para ajudar no trabalho. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e ainda não foi feito o levantamento do total da área atingida.

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia